Como eu sei a tonalidade dos meus dentes?
- 25 de mar. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 28 de fev. de 2021
No consultório o dentista possui uma escala de cores o qual ele utiliza de forma comparativa para avaliar e definir a cor dos dentes.
Um dos guias mais comuns divide a tonalidade dos dentes em uma graduação de quatro tons básicos:
A (marrom avermelhado)
B (amarelo avermelhado)
C (acinzentado)
D (cinza avermelhado)

Dentro de cada graduação existem diferentes níveis de escurecimento - o resultado é uma tabela suficientemente detalhada para que quase todo mundo possa encontrar a exata tonalidade de seu dente no guia. Para usar o guia, dentista compara a tonalidade atual de seu dente com a correspondente na tabela; faz-se um registro de foto com a cor da escala e a cor do dente.
O quanto os seus dentes poderiam ficar brancos? Isto depende. Não existe apenas uma maneira adequada de clarear os dentes. Algumas pessoas querem uma mudança radical e instantânea e partem para as lentes de contato dentais, enquanto outras preferem um clareamento gradual como os obtidos com gel branqueador.
Ah..... tem sempre aqueles pacientes que querem a famosa cor de dentes BL....Bl2.... Bl3....Bl4....
Você sabe o que significa a cor BL? BL vem de Bleach, que inglês significa alvejar, clarear, branquear... É uma escala a parte que são de dentes extra-claros, aqueles dos famosos.
Quanto ao clareamento dental, o resultado final depende da tonalidade natural do dente, de quanto certas manchas difíceis são de sair e do tipo de tratamento escolhido. Lembre-se:
Uma mudança de apenas duas ou três tonalidades pode proporcionar uma excelente diferença em qualquer sorriso.
Comments